IFSC - Cursos Gratuitos

Neste recurso você irá encontrar conteúdos sobre o IFSC/Lages (Instituto Federal de Santa Catarina / Campus Lages - SC). Os conteúdos apresentados neste espaço são boletins informativos, ofertas de cursos e outros.


Boletim Informativo
Cursos Técnicos Gratuitos
  • Informática - concomitante - vespertino
  • Agroecologia - concomitante - vespertino
  • Biotecnologia - subsequente - noturno
  • Eletromecânica - subsequente - noturno (não está sendo ofertado ainda)
Cursos na modalidade concomitante destina-se para todo aquele que está cursando ou já cursou o ensino médio. Para quem está cursando o ensino médio, deverá ter o primeiro ano concluído para ingressar no curso concomitante.
Cursos na modalidade subsequente é para quem já concluiu o ensino médio.
Todos estes cursos possuem oferta regular semestral. Para maiores informações acesse o site de ingresso do IFSC.
 Cursos FIC (Formação Inicial e Continuada - curta duração)

Estes cursos são de curta duração e a oferta não é regular. Normalmente são ofertados de acordo com a demanda regional. Os cursos de formação inicial deverão ter no mínimo 160 horas, uma vez que terá conteúdo suficiente para habilitar o profissional a ingressar no mercado de trabalho. Já os cursos de formação continuada podem ter carga horária menor que 160 horas, haja visto que, o propósito do mesmo, é qualificar/aperfeiçoar o profissional de habilidades as quais ele já conheça. A oferta dos cursos nesta modalidade também podem ser acompanhadas a partir do site de ingresso do IFSC.

Para maiores informações nos colocamos a disposição a partir do telefone (49) 32249782 ou pelos e-mails info.lages@ifsc.edu.br, ouvidoria.lages@ifsc.edu.br
Siga-nos no Twitter www.twitter.com/ifsclages

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário